Clique nas imagens para ampliar
SERVIÇO DE MANUTENÇÃO EM SISTEMA DE ALARME DE INCÊNDIO
O serviço de manutenção em sistema de alarme de incêndio da Daoman pode ser preventivo e corretivo. O trabalho preventivo faz testes e avaliações para ver se o sistema está funcionando corretamente, sem apresentar falhas. Já o trabalho corretivo é indicado para sistemas que não estão funcionando.
A manutenção em sistema de alarme de incêndio inclui troca de peças, ajustes e consertos. É ideal para manter a vida útil dos componentes do sistema de alarme de incêndio, além de evitar grandes tragédias, em decorrência de falhas do equipamento.
A manutenção em sistema de alarme de incêndio tem o objetivo de checar e trocar:
- Central de Alarme;
- Central de Detecção;
- Detector de Fumaça;
- Detector de Temperatura;
- Acionador Manual;
- Sinalizador;
- Módulos.
A Daoman faz a manutenção em sistema de alarme de incêndio com agilidade e orçamento feito sob medida para o cliente.
O QUE É FEITO NA MANUTENÇÃO EM SISTEMA DE ALARME DE INCÊNDIO
A manutenção em sistema de alarme de incêndio é necessária para deixar o equipamento funcionando corretamente, sem apresentar erros e inconsistências. Para isso, um engenheiro experiente e responsável faz uma visita técnica para identificar problemas e sugerir as soluções mais viáveis.
O trabalho de manutenção em sistema de alarme de incêndio atua na central de alarme, endereçada ou convencional, com o objetivo de verificar se o equipamento está fazendo a coleta dos dados de forma eficiente e precisa.
Quando verifica os detectores, o engenheiro designado para o trabalho vai fazer testes para saber se o equipamento está percebendo a presença de incêndio. Caso haja problemas, o detector com defeito pode ser consertado ou trocado.
No caso do acionador manual, composto por chave que fica conectada ao laço da central, o engenheiro fará testes para verificar se o aviso de emergência manual está ativando o sistema. O acionador manual deve ser utilizado antes mesmo do acionador automático, auxiliando a evacuar a área que está sendo atingida por um incêndio.
A empresa também é responsável por avaliar as condições dos sinalizadores, que são compostos em 3 tipos básicos:
- Sinalizadores visuais;
- Sinalizadores sonoros;
- Sinalizadores mistos.
Neste caso, são ajustados volume do som, intensidade da luz, funcionamento da sirene, utilização do alto-falante, entre outros. Para solicitar atendimento da Daoman, basta entrar em contato com a equipe e fazer um agendamento!
Para saber mais sobre Manutenção em sistema de alarme de incêndio
Ligue para 11 5073-3907 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!